ou


NOTÍCIAS

Remédio para ansiedade é descontinuado

Ansiedade-unha

 (Reprodução/Thinkstock)

São Paulo – O remédio Olcadil teve sua fabricação temporariamente descontinuada, de acordo com o serviço de atendimento ao cliente da Novartis, responsável pelo medicamento.

O Olcadil está em falta em farmácias e internautas registraram reclamações na plataforma Reclame Aqui, que foram solucionadas por telefone e não têm esclarecimento público na resposta aos consumidores.

O medicamento de uso contínuo tem o cloxazolam como princípio ativo e funciona como um método para controlar sintomas de ansiedade e tensão nervosa.

“Orientamos que consulte seu médico para que ele possa avaliar o tratamento, pois o mesmo possui o histórico de doenças associadas, medicamentos e exames do paciente. Não temos previsão de Reativação da Fabricação do medicamento”, diz o e-mail do atendimento ao cliente da Novartis.

EXAME contatou a fabricante e foi informada de que o remédio foi descontinuado permanentemente, em março deste ano, devido às dificuldades técnicas na obtenção da matéria-prima. A decisão foi comunicada à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Em alinhamento com nossa missão de melhorar e prolongar a vida das pessoas, achamos oportuno informar que há no mercado opções terapêuticas ao Olcadil contendo outras substâncias de mesma classe medicamentosa (benzodiazepínicos), as quais apenas podem ser recomendas por um médico após avaliação individual de cada paciente”, informou a Novartis.

 
Autor : exame.abril.com.br
Fonte : exame.abril.com.br










 

 

 

Desenvolvimento :